Check Up 10

Sua Selfie da Saúde

Referências info_outline Referências Check Up 10

  • WORLD HEALTH ORGANIZATION
  • PUBLICAÇÕES.CARDIOL.BR
  • ARQUIVOS BRASILEIROS DE CARDIOLOGIA
  • WIKIPEDIA

Dúvidas power_settings_new
Sugestão: Use testes feitos nos últimos 6 meses

Gênero Biológico

IMCinfo_outline IMC:

Índice de Massa Corporal é uma medida internacionalizada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Para o cálculo, dividimos o peso em kilogramas pelo quadrado da altura, em metros.

(fonte: Wikipedia)

Índice de massa corpórea
Pressão Arterialinfo_outline PA:

Pressão arterial é a pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias. A pressão arterial bem como a de todo o sistema circulatório encontra-se normalmente um pouco acima da pressão atmosférica, sendo a diferença de pressões responsável por manter as artérias e demais vasos não colapsados. A contração do coração, chamada sístole, corresponde à primeira medida (pressão sistólica) e o relaxamento dessa contração, corresponde à segunda medida (pressão diastólica), sempre em milímetros de mercúrio (mmHg).

Numa pessoa saudável, a pressão sistólica não deveria exceder 120 mmHg e a pressão diastólica não deveria exceder 80 mmHg. Valores entre 121-139 mmHg para a sistólica e 81-89 para a distólica, são considerados limítrofes e acima desses valores, hipertensão arterial. Valores mais baixos podem ser encontrados em pessoas normais, desde que não haja alteração do sensório

(fonte: Wikipedia e Sociedade Brasileira de Hipertensão)

Hemoglobina info_outline Hemoglobina :

A Hemoglobina (Hb) é uma metaloproteína que contém ferro presente nos glóbulos vermelhos (eritrócitos) e que permite o transporte de oxigênio pelo sistema circulatório. (fonte: Wikipedia)

(fonte: Wikipedia)

Exercício Físico info_outline

Atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível do repouso. Exemplos: caminhar para se deslocar de um lugar ao outro, passear com o cachorro, dançar, entre outros.

(fonte: Wikipedia)

Você faz alguma atividade física por pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana?

Glicemia info_outline Glicemia:

A glicemia é a concentração de glicose no sangue. A glicose é um carboidrato usado pelas células como fonte energética.

(fonte: Wikipedia)

Creatinina info_outline Creatinina:

A creatinina é um produto da degradação da fosfocreatina no músculo. Sua medida no sangue possibilita calcular a taxa de filtração glomerular e avaliar a função dos rins

(fonte: Wikipedia)

TSH info_outline TSH:

TSH é o hormônio produzido pela adenoipófise, que estimula a tireóide na produção dos hormônios tireoidianas.

(fonte: Wikipedia)

Razão LDL/HDL info_outline Razão LDL/HDL:

LDL é uma lipoproteína de baixa densidade, chamada de "mau colesterol” porque quando sua taxa sobe no sangue, aumenta o risco de formar depósitos (ateromas) na parede das artérias (aterosclerose).

HDL é uma lipoproteína de alta densidade, chamada de "bom colesterol” porque ajuda a remover depósitos (ateromas) da parede das artérias.

(Castelli W.P, Abbott R.D and McNamara P.M. Summary estimates of cholesterol used to predict coronary heart disease. Circulation. 1983; 67(4): 730-734.)

Triglicerídeos info_outline Triglicerídeos:

Triglicerídeos são gorduras usadas como reserva de energia no corpo humano. Quando essa reserva não é utilizada para produzir energia, acumula-se em forma de gordura, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

(fonte: www.minhavida.com.br)

Ácido Úrico info_outline Ácido Úrico:

Ácido úrico é produzido no organismo pela quebra das moléculas de purina (proteína contida em muitos alimentos). A taxa de ácido úrico elevada gera acúmulo de cristais de urato de sódio que se depositam em várias partes do corpo, especialmente nas articulações.

(fonte: drauziovarella.uol.com.br)


























NOTA
0
Por que dessa nota?